É uma marca que merece ser celebrada: a Opel já produziu 75 milhões de automóveis no ano em que a insígnia celebra o 160.º aniversário.
O jubileu foi assinalado esta terça-feira com a saída de um Grandland GSe da linha de montagem da fábrica de Eisenach, que também festeja 30 anos de vida.
"Este número impressionante mostra o importante papel da Opel na democratização das tecnologias e soluções de mobilidade ao longo de décadas", sublinhou Florian Huettl, director executivo da marca do relâmpago.
"Estamos a redefinir a mobilidade, com o objectivo claro de tornarmo-nos uma marca totalmente eléctrica na Europa até 2028. Os novos modelos GSe são mais um passo nessa direcção".
Recorde-se que a Opel anunciou há poucas semanas o relançamento da linha GSe para os seus modelos desportivos electrificados.
Contudo, em vez de Grand Sport Einspritzung (Grand Sport Injection em alemão), a sigla passa a significar Grand Sport Electric.
O Opel Manta GSe ElektroMOD, revelado em Maio do ano passado, foi o primeiro exemplo 100% eléctrico da recuperação da submarca desportiva.
Seguiram-se os Opel Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe, reforçado agora com o Grandland GSe com tecnologia híbrida plug-in.
O SUV compacto associa um bloco turbo a gasolina de 1.6 litros a dois motores eléctricos.
A potência e binário combinados de 300 cv e 520 Nm são passados às quatro rodas através de uma caixa automática de oito relações.
A aceleração dos zero aos 100 km/hora cumpre-se em 6,1 segundos, com a velocidade de ponta a bater nos 235 km/hora, ou 135 km/hora em modo 100% eléctrico.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: